
Pessoal, obrigada a todos pelo carinho e apoio, desejo a todos um Feliz Natal e um 2010 com muito rock´n´roll pra nós!
Boas Festas!
Todos acompanharam nesses últimos dias pelos noticiários, o caso da aluna Geisy da Uniban que causou confusão por causa de um mini vestido Pink, que sim, é tendência de Verão.
Mas não quero discutir se a garota estava errada ou não. E sim para refletir a respeito de como a roupa expressa-se por si só. O vestido pink ganhou vida própria e se comunicou com as pessoas, na hora em que apareceu. Algumas pessoas o interpretaram mal, de forma vulgar, outras com normalidade, outras com inveja, raiva, conservadorismo. A verdade seja dita: esse mini vestido pink não passou desapercebido. E com certeza ele não foi produzido para se esconder na multidão.
Posso partir de um olhar "estilístico" (já que sou estilista e trabalho com moda a 7 anos) e dizer que na hora em que esse vestido foi pensado, ele foi baseado em tendências, houve trabalho de adequação de modelagem ao tecido, pesquisa de público-alvo etc. A intenção maior do vestido ao ser produzido posso me arriscar a dizer; foi provocar o desejo na consumidora, vislumbrá-la com uma imagem moderna e sedutora. A mulher que compra esse tipo de vestido, quer sim ser notada, como bonita, jovem, sexy, etc. Além do mais, vestidos como aquele são sucesso na mídia usados por celebridades. Ele com certeza não foi produzido para causar a violência contra a mulher como ocorreu na universidade. A garota foi hostilizada pelos colegas e submetida a expulsão da universidade (que depois voltou atrás) por ter ido com um vestido de modinha. Se a garota errou a ocasião ou não, isso não é motivo para tanto alvoroço. Apenas retrata a sociedade retrógrada e machista em que vivemos.
Por isso quem ainda trata a moda como futilidade não entende o poder que a roupa tem de expressar-se. A roupa comunica, informa, expressa e em certos casos ela ganha vida própria comunicando o que você; que está vestindo-a; nem está consciente.
A primeira passeata fashion do Brasil!
Quer participar da Casa de Criadores? Então você precisa conhecer a Fashion Mob
Você é estilista? artista? político? apaixonado por moda? curioso?
Se você respondeu a sim em qualquer uma das alternativas acima, ou a nenhuma, mas mesmo assim gostou da idéia, inscreva-se já para participar da primeira passeata fashion do Brasil!
Venha se manisfestar, mostrar seu trabalho ou simplesmente se divertir. Fashion Mob é democrático e aberto a quem quiser participar.
Vai funcionar assim:
Os interessados podem se inscrever individualmente, como bloco ou simplesmente aparecer no dia do evento. São três categorias: manifestação artística, manifestação política ou manifestação de moda. Na categoria moda, os inscritos poderão apresentar uma coleção de roupas (bloco) através de modelos vestidos com suas criações (os modelos podem ser seus amigos ou quem você quiser chamar). Não precisa ser estilista já estabelecido no mercado e nem ter experiência.
Uma comissão julgadora irá dar notas para cada bloco/coleção. O mais votado irá ganhar uma vaga para desfilar sua coleção na 27ª Casa de Criadores (maio de 2010), dentro do Projeto Lab.
Mas se você não é estilista, também vai poder participar, afinal, outras formas de manifestação serão permitidas e estimuladas. Os participantes podem trazer seus trabalhos (artes plásticas, fotografia etc), promover intervenções artísticas ao longo do trajeto, preparar uma performance para ser apresentada ao final da passeata etc.
O ponto de encontro será no Largo do Arouche e a concentração está prevista para acontecer das 13h às 14h30 do dia 22 de novembro de 2009 (domingo). A passeata sai às 14h30 e percorre as ruas do centro da cidade até chegar ao Parque da Luz (locação ainda em negociação com a Prefeitura de SP) por volta das 16h. Às 17h acontece o desfile da marca Gêmeas e, em seguida, começa a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores, com apresentação de novas bandas (infos no www.myspace.com.br/casadecriadores).
Para se inscrever mande um e-mail para fashionmob@casadecriadores.com.br e diga em qual categoria deseja participar. Não se esqueça de colocar seu telefone e e-mail para que a gente entre em contato.
Chame seus amigos! Monte seu bloco!
Quando e Onde?
Largo do Arouche e a concentração está prevista para acontecer das 13h às 14h30 do dia 22 de novembro de 2009 (domingo)
Vale tudo, só não vale ser óbvio!
No caso do bloco ser um desfile de moda, algumas informações importantes:
- Cada estilista e/ou marca deve providenciar por sua própria conta toda a produção de seu desfile (modelos, maquiagem, looks etc)
- Não será exigido um número mínimo ou máximo de looks, embora seja aconselhável que a coleção tenha um número razoável de peças para que possa ser avaliada pelos jurados.
- Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo
- Como se trata de uma passeata, a própria rua será a passarela.
- O tema, assim como a estação (verão, inverno etc), é livre.
- Não é necessário apresentar qualquer tipo de projeto.
- A trilha sonora será a música que estiver tocando na própria passeata, editada pela organização do evento.
- Os jurados (os nomes serão divulgados posteriormente) serão deixados totalmente livres para fazerem suas avaliações (portanto, não será passado nenhum briefing ou qualquer tipo de restrição ou sugestão a eles)
- O evento não cobrirá qualquer tipo de custo relativo à participação dos interessados e/ou inscritos no Fashion Mob
http://www.casadecriadores.com.br
E-mail: fashionmob@casadecriadores.com.br
Fonte: Fashion Bubbles
Dita von Teese aterrisará em São Paulo no próximo dia 28 para apresentar o espetáculo “Be cointreauversial”.
Em apresentação única, a performer, que reinventou o conceito de pin-up dos anos 40 e 50, trouxe o “burlesco”, arte ancestral do strip-tease, à tona, mostrará toda sua sensualidade em um show composto por elementos inusitados como uma grande taça de martini, um carrossel e um pó compacto gigante.
O show acontecerá na casa noturna The Week e será reservado para 400 convidados do patrocinador Cointreau, marca de licor francesa, que tem a dançarina como embaixadora mundial. Não haverá vendas de ingressos, mas, segundo a marca patrocinadora, pode ocorrer sorteio de convites.
A atriz, modelo e dançarina é conhecida por ter sido casada com Marylin Manson, de quem se separou alegando ter diferenças irreparáveis. Atualmente está fazendo uma turnê de shows em Paris, no Crazy Horse.
Fonte: Fashion Bubbles
Quem sabe podemos ganhar no sorteio???
Bjus! ;-*