terça-feira, 26 de abril de 2011

Trevor Brown


Trevor Brown é um artista inglês que desenvolve um trabalho polêmico e controverso. Ou você o ama ou o odeia. Ele explora temas como fetiche, sadomasoquismo, pedofilia, bondage, shibari entre outros. Ele começou bem underground, com um pouco de dificuldade na Europa, mas foi o Japão que abraçou sua arte.

O inglês amargou o início da carreira nos anos 1980 comercializando seu trabalho da forma bem underground: fazendo fotocópias que vendia pelo correio. Os anos 1990 foram mais prósperos, marcados pela influência de artistas japoneses, em especial o músico, diretor e roteirista Masami Akita. Além dele, Romain Slocombe e William Benett se mostraram grandes parceiros. É nessa época que Trevor realiza suas primeiras exposições, onde rapidamente nota que a fleuma inglesa não era para ele. Mudou-se para Tóquio com Konomi Izumi (aka Hippie Coco) e o resto é história.



le publicou ilustrações que iam de um Jesus estripado a bonecas nada inocentes. Ali o artista publicou seu primeiro livro, (Hear No, See No, Speak No) Evil em 1996. Dois anos depois, Trevor conquista os Estados Unidos ao realizar uma exposição em Los Angeles, dando ainda mais visibilidade a sua assim chamada baby art. Hoje ele divide tudo que lhe chama a atenção através de seu site, onde de quebra o visitante é brindado com uma farta galeria de imagens. Dentre elas, destacam-se as do livro “Li'l Miss Sticky Kiss”, que Trevor considera seu melhor trabalho.

Independente de se sentir atraído ou não pela arte de Trevor Brown sua dedicação e qualidade técnica é inegável. As cores e detalhes não poderiam ser mais doentios, e é exatamente com essa sensação que o artista dialoga. Prova mais recente disso pode ser conferida em Alice, seu trabalho mais recente e com certeza mais interessante que o filme de Tim Burton!




Fonte: FDOTS

Site Oficial: http://www.pileup.com/babyart/

Nenhum comentário:

Postar um comentário