quinta-feira, 28 de junho de 2012

XI Encontro de Antigomobilismo em Santana do Parnaíba

É nesse domingo!


O Centro Histórico de Santana de Parnaíba será palco, no dia 1º de julho, da 11ª edição do Encontro de Antigomobilismo, evento organizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos. O clube patrono do evento será o Pick-Ups Club.
A arquitetura característica, com casarios coloniais totalmente preservados, faz da cidade um local ideal para a realização do evento, que possibilita ao visitante conhecer a história do automóvel no Brasil. Rolls-Royces, Fordinhos, Mavericks, Mustangs e muitos carros envenenados farão parte do evento, que terá a participação de, aproximadamente, 400 veículos.

Durante o encontro, o visitante poderá comercializar peças para carros antigos no Mercado de Pulgas e se deliciar na Praça de Alimentação, ambos instalados atrás da Igreja Matriz, na Praça da Bandeira. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, que acontece todos os domingos, estará montada na Praça 14 de Novembro.

Este ano, a novidade do Encontro de Antigomobilismo será a participação do Chrysler Clube, com raridades importadas e nacionais da fabricante norte-americana. Além da exposição dos carros antigos, o visitante irá se deparar com uma mostra de miniaturas de carros antigos e uma exposição com pinturas de automóveis, que acontecem, durante todo o dia, no Clube Atlético Sant’Anna (CASA), situado na Rua Suzana Dias, 260, no Centro Histórico.

Programação musical

E as atrações do evento não param por aqui. O projeto “Rádio Vitrola – O Som de Todos os Tempos”, uma das atrações mais esperadas, será montado na Praça 14 de Novembro, das 09 às 17h, com apresentação do locutor Ricardo Vasconcelos. O set list será composto por mais de dois mil títulos, que transitam por diversos gêneros musicais, entre eles, rock clássico, rockabilly, baladas românticas, rock dos anos 60, Jovem Guarda e Orquestra.
Além disso, um palco montado na Praça 14 de Novembro trará diversas atrações musicais.  Os shows estão programados para terem início às 13h, com a apresentação de bandas de rockabilly (confira a programação completa na tabela abaixo).

Programação completa do 11º Encontro de Antigomobilismo:
Horário
Atrações
Local
9h
Chegada dos veículos
Principais ruas do Centro Histórico
10h – 17h
Exposição de miniaturas e pintura de automóveis
CASA
10h – 17h
Mercado de Pulgas e Praça de Alimentação
Praça da Bandeira
9h – 17h
Projeto “Rádio Vitrola – O Som de Todos os Tempos”
Praça 14 de Novembro
13h
Show com a Banda Folgatos
Praça 14 de Novembro
16h
Show com a Banda Rock Diggers
Praça 14 de Novembro

Fonte: Parnaíba Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário