quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pin Ups de Rodinhas


Dezenas de garotas montadas como glamourosas pin ups desfilam pelas ruas de São Paulo andando de patins, skate, bicicletas e cadeiras de roda. Não, isso não é nenhum devaneio erótico, a cena poderá ser vista no próximo dia 16 de setembro, às 11h… quando as “Pin Ups de Rodinhas” vão começar seu passeio no viaduto do Minhocão (Metrô Sta. Cecília) e terminar lá na Praça Roosevelt.
A ideia surgiu quando a idealizadora Michelle Torresi viu um vídeo de mulheres russas com roupas vintage fazendo um passeio de bicicleta em Moscou. Empolgada com a ideia, Michelle juntou-se a Germana C. Viana para começar a organizar um evento parecido em Sampa. Daí surgiu uma página no Facebook e o cartaz de divulgação, com arte da própria Germana.


“Se você gosta ou identifica-se com o estilo Pin Up, curte objetos retrôs, balançar as pernocas quando escuta Elvis, se sente tão sexy quanto Brigitte Bardot e acha que tem a voz mais divina que a da Marilyn Monroe… essa é a sua chance de mostrar o quão é Glamourosa!!!”, anuncia a estilista Michelle Torresi.
As organizadoras não impedem a presença dos homens, que foram convocados para “piscar pras gatinhas, fotografá-las e gritar apaixonados”. Até mesmo propõe que entrem na brincadeira, “se os rapazes quiserem se montar de pin ups e rodar com a gente, bora lá”.
Quando questionada sobre a fetichização do evento, a ilustradora e designer Germana disse: “Mas por favor, não nos entendam mal! Adoramos as roupinhas, o som e até o visual do eletrodomésticos retrô, porém não nos tome por algum movimento anti-feminista ou mesmo de nostalgia aos velhos costumes. Muito pelo contrário, temos noção que a maioria das mulheres tinham pouquíssimo espaço na sociedade nos anos 50-60! E que muito do que já conquistamos ainda precisa ser lapidado! Por isso, não coloquem significados, tenham certeza que nosso passeio vintage é apenas um momento de diversão! ”
Dependendo do resultado dessa primeira versão do passeio, a dupla pretende organizar novas edições do evento. “Tudo vai depender do que acontecer no próximo 16 de setembro”, afirmou Michelle Torresi. Seria bacana se alguma marca patrocinasse as meninas!
Para participar basta colocar sua roupa vintage mais sensual e aparecer com sua bike, skate, patins, cadeiras de rodas, etc. Todas serão bem-vindas!

Fonte: Blog Contraversão

Você não tem bicicleta? Veja onde alugar: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/onde-alugar-bicicleta-em-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário