segunda-feira, 31 de julho de 2017

Festa Rockterapia: 2 anos de Universo Retrô com Bazar, Concurso de Topetes e muito mais!


Essa sexta-feira estaremos em mais um evento super bacana. É a festa de 2 anos do portal Universo Retrô. O evento terá várias atrações bacanas como bandas, bazar de marcas retrô, concurso de topetes e penteados retrô, aula de dança rockabilly e muito mais. Não percam! Veja as informações abaixo:

Mais um ano se passou e o site Universo Retrô comemora 2 anos no ar – coincidentemente, no mesmo período que a morte de um dos precursores do rockabilly nacional completa 2 décadas. Eddy Teddy, que esteve à frente das bandas Rockterapia e Coke Luxe, durante os anos 1980 e 1990, será o grande homenageado da noite, junto com o também lendário Billy Gato (Grilos Barulhentos) e todos os rockers que iniciaram essa subcultura que já dura mais de 30 anos.

A Festa Rockterapia vai rolar na primeira sexta-feira do mês, 4 de agosto, no The Clock Rock Bar, em São Paulo. Sob nova direção, o bar receberá pela primeira vez as bandas Coke Luxe – agora com Luiz Teddy nos vocais (filho de Eddy Teddy), Jipp Willis (Bateria), Billy Breque (Guitarra) e Big Marcel (Baixo Acústico), e Grilos Barulhentos, também precursores do rockabilly nos anos 80. O grupo composto por Rick Savoy Sones (Vocais), Almir Grilo (Guitarra), Ale Kroko (Baixo Acústico) e Edu C. J. (Bateria) homenageia também o ex-vocalista Billy Gato, que faleceu em 1989.

Ainda, em parceria com Rick and Roll, o Universo Retrô fará um revival do famoso Campeonato Nacional de Topetes, sucesso absoluto nos anos 1980 e 1990, premiando os melhores penteados retrô na noite do evento. Além do melhor topete masculino, que será escolhido por uma banca de jurados especializada, o concurso abre espaço para as pin-ups mostrarem também suas habilidades em penteados, numa nova categoria feminina. Abaixo vocês encontram todas as marcas que apoiam o concurso e aqui o link para realizar sua inscrição: http://bit.ly/Concurso-Topetes-Penteados 






A competição vai premiar 1°, 2° e 3° lugar de cada gênero, com diferentes prêmios. Além do troféu de campeão e uma cesta recheada de mimos dos patrocinadores do evento, a empresa Casa na Disney – Aluguel de Temporada garante aos primeiros colocados (feminino e masculino), e seus respectivos acompanhantes, 10 dias de hospedagem em uma casa de luxo no condomínio West Lucaya, em Orlando – Flórida (EUA).



Para concorrer, é necessário realizar a inscrição prévia online até o dia 02/08 (às 23h59) e passar por uma pré-seleção, que levará em consideração estilo de vida retrô e habilidades em penteados. Os nomes dos selecionados serão divulgados na página do Universo Retrô no Facebook e a confirmação da inscrição será feita por e-mail.

Na noite do evento, os selecionados de cada categoria serão julgados por uma banca de jurados especializada em cabelos e cultura vintage. Entre os jurados, estão: Eliana Kirchner (Bastard Barbers – Representante da Suavecito, Caballeros e Farmaervas), Peter Grenchi (Vencedor na categoria Clássico no primeiro Campeonato de Topetes de 1988), Anderson Napoles (Barbeiro e amante da cultura rockabilly desde os anos 1990), Marcos Farrell (Ilustrador e DJ de rockabilly), Juliana Boiger (Pin-Up idealizadora do Vintage Hairstyles) e Ellen Olives (Cabeleireira do Circus Hair).

Eles levarão em conta os seguintes quesitos para compor as notas, que variam de 5 a 10: Fidelidade ao tema proposto com o cabelo; Criatividade no topete ou penteado; Execução do penteado; Estilo pessoal; Apelo do público. Após a soma dos valores, será feita uma média e quem atingir as maiores notas, sairá vencedor do concurso, com anúncio feito por Rick and Roll, pouco antes da apresentação da primeira banda.


Inscrições aqui --> https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevKGCxt7qv2cON7OFfndiuYG9VvF3mqVaoDiY90MTAeJu_zA/viewform



Na discotecagem, os DJs Wagnão Wms, Ivan De Mesquita Ciola (Pin Up's Party) e Burgos (Sputnik Party) prometem colocar a galera pra dançar com o melhor do rockabilly e suas vertentes. Para quem ainda não domina os passos do rock ‘n roll, no início da festa vai rolar aulinha de dança rockabilly com os professores do EITA Cultural; só chegar cedo! Ainda: no mezanino da casa acontecerá um bazar com as melhores marcas retrô da atualidade, para quem quiser aproveitar para renovar o guarda-roupa. Confira abaixo os confirmados!

Bazar com:
- All Right, Mama
- Sundae Inc
- Manifesto Pin Up 
- Bruna Pepper
- By Zah Violet
- Lady Von Dante Criações Divertidas
- Disorder Vintage

E mais: Surpresa da BookAclassic

Mais informações: http://bit.ly/FestaRockterapia
Inscrição para o concurso: http://bit.ly/Concurso-Topetes-Penteados
Playlist de esquenta no Spotify: http://bit.ly/Rockterapia-Spotify

Mostre que você vai para nossa festa. Atualize sua foto no Facebook: http://bit.ly/Rockterapia-Avatar

Imperdível!


The Clock Rock Bar
Rua Turiassú, 806 – Perdizes – São Paulo
Próximo ao metrô Barra Funda
Dia 4 de agosto – Sexta-feira
A partir das 21h
Entrada: R$ 20
Confirme a presença no evento do facebook: https://www.facebook.com/events/1985114138386074/

Mapa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário