quarta-feira, 4 de julho de 2018

VIII Mostra de Veículos Antigos de Holambra dia 15 de Julho!

Que tal passar um domingo bacana nessas férias com muito carro antigo, comidinhas, banda e cultura retrô em Holambra? 
Então programe-se porque vamos expor na VIII Mostra de Veículos Antigos de Holambra.



Sobre a cidade


Para quem não conhece, Holambra é a cidade das flores e a cidade mais holandesa do Brasil. O nome da cidade, Holambra, junta as sílabas de outras três: “hol” de Holanda, “am” de América e “bra” de Brasil. Foi fundada oficialmente em 1991, mas sua raiz holandesa data do final da década de 1940, com a fuga em massa de neerlandeses vitimados pela Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 500 imigrantes aportaram no Brasil. Logo começaram a produzir laticínios com gados holandeses que trouxeram para cá, mas foi com as flores que a cidade ganhou fama. Na própria Holanda, o hábito de cultivar flores, principalmente tulipas, é muito forte, – como no Parque Keukenhof em Lisse, que expõe, entre os meses de abril e maio, milhões de exemplares.

Assim como o país europeu é conhecido como “o jardim do mundo”, Holambra é o jardim do Brasil: em 1970, passou a cultivar, produzir e vender flores e plantas. Atualmente, é o maior exportador do produto em toda a América Latina, além de ser responsável por 40% da produção nacional.


A influência holandesa aparece também na arquitetura, no museu “holambrês” e em restaurantes e docerias. E, como a cidade foi fundada há pouco tempo, ainda é possível encontrar nas ruas alguns dos primeiros imigrantes a se estabelecer por aqui.


Fica a 130km de São Paulo e a viagem é super rápida, vale a pena conhecer. Para dicas de mais coisas para fazer em Holambra tem mais no link --> https://vamosporai.com/viagens-pelo-brasil/sudeste/sao-paulo/o-que-fazer-em-holambra/

Sobre o Evento

A Mostra de Carros Antigos começará às 8h na Rua da Amizade (Rua Doutor Jorge Latour, 694, Holambra - SP) perto da Nossa Prainha e do Lago do Holandês. Estaremos com nossa tenda levando muita moda retrô e acessórios diferentes. Além disso o evento contará com praça de alimentação, sorteio de brindes,mercado de peças e show de rock com a banda Bandog.
A entrada é gratuita e o evento para toda família!







Confirme a presença no evento do Facebook e receba as notificações e novidades: https://www.facebook.com/events/1802581113383211/

Nenhum comentário:

Postar um comentário