terça-feira, 15 de setembro de 2020

DIA DO CLIENTE - POTE DA GRATIDÃO

 


Hoje é Dia do Cliente e não podemos deixar de agradecer mais uma vez por todos vocês que são nossos grandes amigos!

E claro, tem sim cupom no site! Uso o cupom: CLIENTE para ganhar 20% de desconto no seu pedido. Vai até amanhã, aproveite.
.
Além disso, vamos compartilhar um exercício bem legal para a gratidão. É o Pote da Gratidão, você já fez? É bem simples.
Testes realizados mostraram que agradecer melhora o sono, diminui a fadiga e reduz os indícios inflamatórios da saúde cardíaca.

A gratidão está constantemente ligada a aspectos espirituais, no entanto, os especialistas garantem que a espiritualidade por si só não reflete os mesmos efeitos. Para eles, esta não é a única forma de ser grato e de perceber os benefícios deste ato em diferentes áreas. A gratidão envolve identificar e valorizar os aspectos positivos da vida.
Pra deixar esta tarefa mais fácil, uma boa opção é criar um “Pote da Gratidão”. Este é um projeto muito simples, mas com o potencial para transformar a sua vida. A ideia por trás do objeto é tornar a gratidão parte da rotina, deixar visível todas as razões pelas quais podemos ser gratos e mostrar que, independente das dificuldades e problemas, sempre existem motivos para reacender a alegria dentro de cada um.

O “Pote da Gratidão” não tem uma norma quanto ao formato. Basta escolher um vasilhame grande, pode ser um pode de vidro reaproveitado, e decorá-lo com quiser, lembrando que é essencial que ele tenha a palavra “gratidão” estampada e bem visível.
A regra, no entanto, está mais ligada ao uso. Para que o efeito seja sentido de verdade, é preciso criar o hábito de agradecer diariamente. Portanto, deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papeis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas.

Tem pessoas que gostam de criar um padrão de cor pra cada tipo de agradecimento e isso pode ajudar. Por exemplo: azul pra coisas relacionadas a saúde, verde pra coisas psicológicas, laranja pra amizades, etc.
Então você pode criar seu próprio código de cor dependendo das cores de papel que você tenha. E assim o potinho fica mais bonito porque fica colorido! 😉

Uma sugestão é guardar os agradecimentos por todo o ano. Eles podem ser usados como “combustíveis” pontuais ou lidos todos de uma só vez ao final de cada mês ou ano. O “Pote da Gratidão” também pode ser de uso individual ou compartilhado entre toda a família.
Fonte: @ciclovivo @pahramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário